quinta-feira, 29 de novembro de 2018


Avião cria traços de condensação em céu vespertino

O impacto das viagens aéreas para o meio ambiente.

Embora viajar de avião esteja mais popular do que nunca, a maior parte da população mundial nunca pisou uma aeronave. Mas a tendência está a  mudar, e quem sofre é o meio ambiente. 

Voar menos será a única solução?

Em termos globais, as viagens de avião são menos populares do que se acredita: em 2017 apenas 3% da população mundial andou de avião, e não mais do que 18% já voou alguma vez na vida.

Até 2035, a Associação Internacional de Transportes Aéreos (Iata) prevê um aumento para 7,2 bilhões de viajantes em aeronaves. Como os próprios aviões, os números só continuam a subir. E, diante do estrago que voar causa ao planeta, essas projeções dão o que pensar.2
   

Muito além do dióxido de carbono

Outras emissões da aviação têm efeitos adicionais sobre o aquecimento global: óxido de nitrogênio, vapor dꞌágua, material particulado, trilhas de condensação e alterações das nuvens do tipo cirro também contribuem para esquentar o clima.



Infografik persöhnliche Klimafußabdruck reduzieren POR

fonte
 https://www.dw.com/pt-br/qual-%C3%A9-o-impacto-ambiental-das-viagens-a%C3%A9reas/a-42118916

trabalho realizado por ..  Joel Pereira , Luis Coelho.
  

Sem comentários:

Enviar um comentário

importancia da vacinação

A vacinação é uma das formas mais eficazes e menos dispendiosas de prevenir doenças infeciosas. Esta forma de imunização ativa está cientif...