quinta-feira, 16 de maio de 2019

Retiradas 800 mil pessoas antes da chegada do perigoso ciclone Fani à Índia

O ciclone Fani, classificado com "extremamente grave", chegará na sexta-feira perto da cidade de Puri, em Odisha, na Índia com rajadas de vento que podem chegar aos 200 quilómetros por hora.

As autoridades da Índia oriental retiraram cerca de 800 mil pessoas que vivem perto da área onde é esperado na sexta-feira o ciclone Fani, considerado “extremamente grave” — está classificado na categoria três de uma escala de que vai de um a cinco.

A Índia prepara-se assim para a entrada do ciclone mais forte a atingir o país desde há cinco anos. O Departamento Meteorológico da Índia indicou esta quinta-feira em comunicado que “é muito provável” que o Fani chegue a terra na sexta-feira perto da cidade de Puri em Odisha, com rajadas de vento que podem chegar aos 200 quilómetros por hora. O Fani está localizado na baía Bengal, a cerca de 270 quilómetros da costa do estado de Andhra Pradesh.

“Esperamos terminar hoje [quinta-feira] a importante tarefa de retirada de cerca de 800 mil pessoas que vivem perto da área que será atingida pelo ciclone”, disse Bishnupada Sethi, do serviço de emergência do estado costeiro de Odisha, no leste do país."

Sem comentários:

Enviar um comentário

importancia da vacinação

A vacinação é uma das formas mais eficazes e menos dispendiosas de prevenir doenças infeciosas. Esta forma de imunização ativa está cientif...