quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Recursos Hídricos

A disponibilidade da água em quantidade e qualidade é essencial para as nossas operações. Em todas as nossas áreas de negócio, utilizamos água doce em diversas atividades, tais como dessalgação de petróleo, geração de vapor, utilização nas torres e nos sistemas de resfriamento, combate a incêndio e consumo humano. Consequentemente, quase todas as nossas atividades geram algum tipo de efluente hídrico (industriais, sanitários, água produzida e outros). Dessa forma, os temas "recursos hídricos" e "efluentes" são, além de transversais, de relevância estratégica para a sustentabilidade dos nossos negócios.
Imagem relacionadaA nossa gestão de recursos hídricos tem como princípio básico a constante busca pela racionalização do uso da água, que permite tanto garantir o suprimento necessário às atividades quanto contribuir com a sua conservação nas áreas de influência de nossas instalações. Nesse sentido, buscamos a adoção de tecnologias pouco intensivas no uso da água, a minimização do seu uso nas operações e processos, o reúso e a identificação de fontes alternativas de suprimento, sempre considerando a disponibilidade hídrica local e viabilidade técnico-econômica das ações. Com relação aos efluentes gerados, buscamos a minimização das substâncias poluentes descartadas, a segregação, tratamento e destinação adequada das correntes, observando os padrões de lançamento e a capacidade dos corpos receptores para a assimilação dos efluentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

importancia da vacinação

A vacinação é uma das formas mais eficazes e menos dispendiosas de prevenir doenças infeciosas. Esta forma de imunização ativa está cientif...