quinta-feira, 2 de maio de 2019

Moçambique. Ciclone Kenneth já provocou dois mortos e elevados estragos no Norte de Moçambique

13.221
Tempestade tem a força de um furacão de categoria 4 e entrou esta quinta-feira em Moçambique com ventos de 285km/horas e chuvas intensas. Presidente da República moçambicano apela à calma.
Um mês depois de o ciclone Idai ter atingido Moçambique e provocado mais de 600 mortos e milhares de desalojados, outra tempestade tropical ganhou força e atingiu o norte do país com rajadas de vento de 285km/horas e chuvas intensas, valores superiores ao registados no Idai e equivalentes à categoria 4. O ciclone Kenneth já provocou pelo menos dois mortos em Pemba.
O segundo óbito registado acorreu em Macomia, um dos pontos mais afetados pelo ciclone Kenneth, segundo a ministra da Administração Estatal e Função Pública, Carmelita Namashulua, que falava no balanço diário a partir da província de Cabo Delgado. A primeira morte ocorreu na cidade de Pemba, norte do país, durante a noite passada, devido à queda de um coqueiro tombado pela tempestade.
As autoridades moçambicanas avançaram que pelo menos 16 mil pessoas foram afetadas pelo ciclone e há mais de 18 mil pessoas nos 22 centros de acomodação.
Foi ao início da tarde de quinta-feira que o ciclone começou a aproximar-se de Pemba. Há informação de uma outra vítima mortal  que está por confirmar na vila de Macomia, cerca de 150 quilómetros a norte, na mesma província de Cabo Delgado, acrescentou outra fonte, realçando que a falta de energia e comunicações está a dificultar o levantamento da situação.
Resultado de imagem para ciclone kenneth
Feito por : Luis Coelho Dinis Rebelo 

Sem comentários:

Enviar um comentário

importancia da vacinação

A vacinação é uma das formas mais eficazes e menos dispendiosas de prevenir doenças infeciosas. Esta forma de imunização ativa está cientif...